Jovem faz estudos bíblicos com mais de 45 mil pessoas na internet: “Tudo é para Ele”

  • 21/05/2020

Jovem faz estudos bíblicos com mais de 45 mil pessoas na internet: “Tudo é para Ele”

Brenda Matos, 21 anos, encontrou uma maneira única e dinâmica de compartilhar mensagens bíblicas com milhares de usuários da Internet.

Usando o TikTok, um aplicativo de vídeo de mídia social bastante popular, Brenda publica vídeos diários com temas cristãos, dicas de estudo da Bíblia, sugestões de leitura de livros e uma série de histórias sobre reformadores protestantes.

As gravações dos vídeos são feitas por ela em sua casa em Joinville, Santa Catarina.

Até o momento, o perfil de Brenda tem 45.000 seguidores e suas postagens receberam mais de 400.000 curtidas. Isso é significativo quando se considera que Brenda começou a usar essa plataforma há pouco mais de um mês. Todos os dias ela está alcançando mais pessoas.

Sua ideia de produzir conteúdo bíblico veio de assistir a um vídeo no qual o pastor Victor Bejota, apresentador da TV Novo Tempo e produtor de vídeos na Internet, falou sobre a influência que a juventude cristã pode ter ao usar as mídias sociais para promover temas espirituais.

Alguns dias depois de assistir a este vídeo, Brenda assistiu a uma apresentação transmitida ao vivo por alguns amigos que estavam conversando sobre Jesus. Naquele momento, lembrou-se do comentário de Bejota e não teve dúvidas de que iniciaria seu projeto de evangelismo na Internet o mais rápido possível. Ela orou, dedicando suas redes de mídia social e talentos a Deus.

“Pedi a Deus que me levantasse para o culto no sábado de manhã. Durante a noite, acordei e não consegui mais dormir. Então eu entendi que Ele queria me mostrar algo, então me levantei e orei. Quando fui escolher um culto, o aplicativo da Bíblia me enviou uma notificação para uma leitura diária. Então, voltei-me para João 10:11, onde diz que Jesus é o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas. Depois de ler este versículo, fiquei muito emocionado e decidi gravar meu primeiro vídeo falando sobre a Bíblia”, conta Brenda.

A resposta de Deus à oração

Seu primeiro vídeo, gravado em abril, alcançou 40.000 visualizações. Após este vídeo, milhares de pessoas começaram a seguir suas publicações. "Isso é incrível. Estou tão empolgada! Esta é a resposta a uma oração que fiz dois meses atrás. Deus foi muito rápido em responder; Sua vontade neste projeto é clara. Então, continuo me esforçando porque sei que tudo é para Ele”, declara a jovem.

Além de curtidas e visualizações, várias pessoas deixam comentários. Em alguns casos, os seguidores entram em contato com Brenda em particular para conversar com ela sobre o conteúdo. “Uma jovem me enviou uma mensagem no meu perfil do Instagram e disse que tinha tido pensamentos suicidas, mas depois de assistir minhas dicas, ela percebeu que podia sentir alívio quando estudasse a Bíblia”, testemunha.

Evangelismo no Instagram

Em resposta a seus vídeos no TikTok, Brenda viu o número de seguidores em seu perfil do Instagram mais que o dobro. Como resultado, ela também iniciou alguns projetos de estudo da Bíblia nessa rede social. Ela estudou recentemente o livro de Marcos com 15 pessoas, incluindo adventistas e pessoas de outras denominações.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/jovem-faz-estudos-biblicos-com-mais-de-45-mil-pessoas-na-internet-tudo-e-para-ele.html

Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Kemilly Santos

Quem nunca

top2
2. Juliano Son

Lindo És - Só quero ver Você

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Sarah Farias

Renovo

top6
6. Paulo Neto

Tua Presença

top7
7. Rose Nascimento

Aprendi Contigo

top8
8. Eliã Oliveira

Te Adorarei

top9
9. Valesca Mayssa

Árvore Cortada

top10
10. Casa Worship

A Casa é Sua


Anunciantes