Igrejas veem público dos cultos online crescer durante fechamento dos templos

  • 26/03/2020

Igrejas veem público dos cultos online crescer durante fechamento dos templos

No último domingo (15), a frequência dos cultos online quadruplicou nos EUA, enquanto as congregações enfrentam restrições e recomendações das autoridades para manter suas portas fechadas para ajudar a retardar a disseminação do COVID-19.

A Church Online Platform, operada pela Life.Church, viu um total de 4,7 milhões de dispositivos transmitindo serviços religiosos no domingo, quatro vezes a frequência média de um fim de semana típico.

A plataforma viu mais de 6.000 novas igrejas se inscreverem na semana passada e atende a mais de 20.000 igrejas em todo o mundo. Ele permite que as igrejas transmitam seus próprios serviços com recursos de bate-papo e oração individual.

"Com tudo o que acontece no mundo, acreditamos que é de vital importância que a Igreja continue a se encontrar online e espalhe mensagens de esperança", disse Bobby Gruenewald, pastor da Life.Church e líder de inovação.

"Da mesma maneira que as portas do hospital permanecerão abertas para atender às necessidades físicas das pessoas durante esse período, somos encorajados a ver tantas igrejas aproveitando a tecnologia online para permanecerem abertas e ajudar a atender às suas necessidades espirituais e emocionais".

Brasil

No Brasil, a movimentação pela internet também foi verificada. A Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) transmitiu seu culto de domingo (22), ministrado pelo Pr. Silas Malafaia, para mais de 20 mil pessoas ao vivo. Até o momento, cerca de 130 mil pessoas assistiram à mensagem “O que Deus está falando com o seu povo nesse tempo de crise?”.

No culto de quarta-feira (25), o MEVAM, liderado pelo Pr. Luiz Hermínio, contava com mais de 6.000 assistindo a transmissão.

Para incentivar as pessoas a participarem dos cultos, a Jesus Copy fez um post em seu Instagram: “Provavelmente serão muitas [igrejas online] nos mesmos horários, tudo junto e misturado! Será um tempo ímpar! Vamos levantar o nome de Jesus no mundo todo através da internet”.

A mensagem também fez um pedido para que os internautas assistissem os cultos de suas igrejas locais: “O seu pastor tá correndo o máximo que pode pra tentar acompanhar essa onda que nos atingiu. ... Preocupados em alimentar o rebanho, em ter comunhão com você. Honre isso! Cultue com a sua comunidade amanhã!”.

Além dos cultos, as igrejas também estão transmitindo boletins, orações, estudos e as conhecidas “lives”. Elas também estão aproveitando as diversas plataformas disponíveis, como Facebook, YouTube e Instagram.

Estrutura

A plataforma que agrega as transmissões nos EUA é gratuita, de acordo com um comunicado de imprensa da Life.Church.

As igrejas podem usar um smartphone ou câmera para "gravar seu sermão, enviá-lo para um site como o YouTube e começar a transmitir em menos de uma hora", disse o comunicado.

"Somos encorajados a ver uma resposta tão avassaladora de igrejas em todo o mundo que se recusam a deixar que algo os impeça de compartilhar sobre a bondade e a fidelidade de Deus", declarou Gruenewald.

Enquanto isso, o Conselho de Missões da América do Norte da Convenção Batista do Sul realizou um webinar na quarta-feira para ensinar às igrejas como transmitir cultos.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/igrejas-veem-publico-dos-cultos-online-crescer-durante-fechamento-dos-templos.html

Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Kemilly Santos

Quem nunca

top2
2. Juliano Son

Lindo És - Só quero ver Você

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Sarah Farias

Renovo

top6
6. Paulo Neto

Tua Presença

top7
7. Rose Nascimento

Aprendi Contigo

top8
8. Eliã Oliveira

Te Adorarei

top9
9. Valesca Mayssa

Árvore Cortada

top10
10. Casa Worship

A Casa é Sua


Anunciantes